AQUAPOLO GANHA PRÊMIO DA ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DA ÁGUA
Premiação destaca Aquapolo como empresa de utilidade de água inteligente para o clima (Climate Smart Water Utility)
O Aquapolo Ambiental acaba de ser reconhecido como empresa de utilidade de água inteligente para o clima (Climate Smart Water Utility) pelo IWA - International Water Association, referência internacional para o setor de água e saneamento, com sede na Inglaterra, que tem membros em 140 países, formando a maior rede internacional de profissionais do setor de água e saneamento.
A premiação que reconheceu 42 empresas de 30 países, considerou o Aquapolo Ambiental, controlado pela GS Inima Industrial e SABESP, uma das 13 empresas mais inspiradoras de 2022. O Aquapolo tem como missão transformar e inspirar a sociedade, por meio da reciclagem da água, para perpetuar a vida.
Marcio José, Diretor Presidente do Aquapolo Ambiental, recebeu o prêmio em Copenhage, na Dinamarca, durante o IWA World Water Congress & Exhibition, do qual participaram mais de 10 mil profissionais de mais de 100 países, cujo tema central foi "Água para cidades inteligentes e habitáveis".
“O grave desafio hídrico que o mundo enfrenta em função das mudanças climáticas exige muita pesquisa e criatividade,” diz Márcio José. “Reciclar água para fins não potáveis tornou-se um caminho para ampliar a disponibilidade hídrica e consequentemente garantir o abastecimento da população em regiões de estresse hídrico, como a do ABC paulista. Por essa razão, o Aquapolo conquistou o prêmio do IWA”.
O maior empreendimento para a produção de água de reuso industrial na América do Sul e o quinto maior do planeta, o Aquapolo Ambiental acaba de celebrar a produção de 100 milhões de metros cúbicos de água reciclada em 10 anos de operação. Com capacidade para produzir 1.000 litros/segundo de água de reuso, a planta utiliza os mais avançados processos tecnológicos para a atender as empresas do Polo Petroquímico do ABC, a partir de tratamento de esgotos domésticos da Estação de Tratamento de Esgoto do ABC, da Sabesp. Esse volume produzido equivale ao abastecimento de uma cidade de 500 mil habitantes.