AQUAPOLO GANHA PRÊMIO DA ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DA ÁGUA

AQUAPOLO GANHA PRÊMIO DA ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DA ÁGUA

Premiação destaca Aquapolo como empresa de utilidade de água inteligente para o clima (Climate Smart Water Utility)

O Aquapolo Ambiental acaba de ser reconhecido como empresa de utilidade de água inteligente para o clima (Climate Smart Water Utility) pelo IWA - International Water Association, referência internacional para o setor de água e saneamento, com sede na Inglaterra, que tem membros em 140 países, formando a maior rede internacional de profissionais do setor de água e saneamento.

A premiação que reconheceu 42 empresas de 30 países, considerou o Aquapolo Ambiental, controlado pela GS Inima Industrial e SABESP, uma das 13 empresas mais inspiradoras de 2022. O Aquapolo tem como missão transformar e inspirar a sociedade, por meio da reciclagem da água, para perpetuar a vida.

Marcio José, Diretor Presidente do Aquapolo Ambiental, recebeu o prêmio em Copenhage, na Dinamarca, durante o IWA World Water Congress & Exhibition, do qual participaram mais de 10 mil profissionais de mais de 100 países, cujo tema central foi "Água para cidades inteligentes e habitáveis".

“O grave desafio hídrico que o mundo enfrenta em função das mudanças climáticas exige muita pesquisa e criatividade,” diz Márcio José. “Reciclar água para fins não potáveis tornou-se um caminho para ampliar a disponibilidade hídrica e consequentemente garantir o abastecimento da população em regiões de estresse hídrico, como a do ABC paulista. Por essa razão, o Aquapolo conquistou o prêmio do IWA”.

O maior empreendimento para a produção de água de reuso industrial na América do Sul e o quinto maior do planeta, o Aquapolo Ambiental acaba de celebrar a produção de 100 milhões de metros cúbicos de água reciclada em 10 anos de operação. Com capacidade para produzir 1.000 litros/segundo de água de reuso, a planta utiliza os mais avançados processos tecnológicos para a atender as empresas do Polo Petroquímico do ABC, a partir de tratamento de esgotos domésticos da Estação de Tratamento de Esgoto do ABC, da Sabesp. Esse volume produzido equivale ao abastecimento de uma cidade de 500 mil habitantes.

Galeria de imagens